Modelo mais leve do Oculus Rift será voltado a dispositivos Android

1 min de leitura
Imagem de: Modelo mais leve do Oculus Rift será voltado a dispositivos Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Joystiq)

A Oculus VR, empresa responsável por produzir a tecnologia vista nos óculos de realidade virtual Oculus Rift, está preparando o lançamento de uma versão mais leve e compacta de seu popular dispositivo. Durante a conferência Gamesbeat 2013, o CEO da companhia, Bredan Iribe, anunciou que o novo modelo será voltado para uso conjunto com aparelhos Android e tem previsão de lançamento para um período próximo à data em que a versão compatível com o PC deve estar disponível.

“Temos alguns planos excitantes para o lado de realidade virtual móvel”, afirmou Iribe ao Gamesbeat. “Estamos realmente voltados a atingir um mercado consumidor amplo e estamos animados com o que temos visto. Estamos impressionados com o que a realidade virtual consegue fazer em uma plataforma tão pequena, é incrível o que John Carmack conseguiu fazer.”

O Oculus Rift teve seu início como uma campanha no Kickstarter que conseguiu acumular US$ 2 milhões em doações. Desde então, o desenvolvimento do aparelho tem avançado em um ritmo lento, o que assegurou a seus criadores um investimento adicional de US$ 16 milhões em junho deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.