Microsoft conseguiu desenvolver objetos 3D sensíveis ao toque

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft conseguiu desenvolver objetos 3D sensíveis ao toque

(Fonte da imagem: Reprodução/Computersandvideogames)

Se você gosta de assistir a filmes de ficção científica, como "Minority Report" ou "O Homem de Ferro", sabe que a grande maioria da tecnologia retratada em histórias desse gênero ainda não foi desenvolvida na vida real. No entanto, diversos pesquisadores, engenheiros e cientistas estão trabalhando para que esse cenário mude.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um fato que confirma essa linha de raciocínio é o trabalho de estudiosos da Microsoft, que atuam em Redmond, nos Estados Unidos. Eles conseguiram construir objetos em três dimensões que são sensíveis ao toque — e essa novidade tem grandes chances de mudar a maneira como nós trabalhamos com os gadgets no dia a dia.

Os resultados são promissores

Por enquanto, o equipamento ainda está em fase de testes, mas os resultados já são bem positivos. Voluntários vendados conseguem sentir a diferença entre diferentes materiais — como cimento ou algodão — sem precisar enxergá-los. Além disso, objetos mais pesados precisam de mais força para serem manipulados, mostrando a compatibilidade com a realidade da nova tecnologia.

Ainda não se sabe como o recurso pode ser aplicado em aparelhos que são utilizados na rotina das pessoas — inclua celulares e computadores nesta lista. No entanto, a indústria de video games pode se beneficiar bastante, fazendo com que o jogador consiga trabalhar com o tato de forma completamente diferente.

E aí, você gostaria de testar esses objetos 3D?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.