DrawQuest: criador do 4chan foca os seus esforços na arte

1 min de leitura
Imagem de: DrawQuest: criador do 4chan foca os seus esforços na arte

(Fonte da imagem: Divulgação/AppleStore)

O criador do imageboard 4chan, Chris Poole, está apostando em outras áreas — para ser mais específico, ele está se aventurando no “mundo” da arte. Você precisa de uma prova? Então, baixe o aplicativo desenvolvido por Poole e os seus parceiros, que está estreando na Apple Store e não tem custo nenhum.

O nome do software é DrawQuest e ele é uma comunidade para desenhos bastante parecida com o DrawSomething. Neste aplicativo, você tem um desafio diário de desenho, com o objetivo de estimular a sua criatividade e fazer com que você se sinta cada vez mais “artístico”.

Ele já havia tentado antes

Essa vontade de fazer com que as pessoas se sintam inspiradas com a arte não é nova para Chris Poole. Há algum tempo, ele lançou uma espécie de rede social para desenhos, chamada Canvas. Nela, você pode desenhar o que quiser e seguir a timeline dos seus amigos para saber o que eles estão criando.

Apesar de parecer uma boa ideia, Poole não gostou do resultado. Segundo ele, essa ferramenta não tinha o necessário para inspirar as pessoas e fazer com que elas realmente desenvolvam um senso artístico, de modo que ele partiu para a criação do app Draw Quest.

E aí, você acha que um aplicativo consegue despertar a arte nas pessoas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.