Armadura high-tech promete proteger atletas contra grandes impactos e lesões

1 min de leitura
Imagem de: Armadura high-tech promete proteger atletas contra grandes impactos e lesões

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
O futebol americano é bem diferente do futebol de campo que conhecemos: em vez de usar os pés, os jogadores utilizam as mãos para lançar e carregar a bola até um extremo do campo. Além das regras serem bem diferentes nesse estilo de jogo, ele também é caracterizado como bastante violento. E foi pensando nisso que a Unequal Technologies desenvolveu a kevlar EXO Skeleton — um colete que promete proteger os atletas.

Michael Vick é um dos nomes mais conhecidos atualmente no mundo do futebol americano. Ele é um quarterback — posição que tem grande propensão a sofrer lesões. Por isso, Vick decidiu que vai apostar na nova armadura, que será personalizada e montada para proteger o tórax e as costelas. Segundo o jogador, o tipo de material da armadura suporta uma grande quantidade de impacto, além de não inibir os movimentos.

Para trazer tamanha proteção, a kevlar EXO Skeleton possui um material com tecnologia militar. O colete é uma das grandes apostas do CEO da Unequal Technologies, Rob Vito, que garantiu que o quarterback Michael Vick não iria se machucar de nenhuma forma, pois a kevlar seria uma verdadeira armadura para os atletas.

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.