Canon lança sistema que pode controlar a realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Canon lança sistema que pode controlar a realidade aumentada

(Fonte da imagem: Reprodução/Canon Global)

No dia 18 de junho, a Canon anunciou sua mais nova tecnologia: o MR (Mixed Reality) System. Trata-se de uma ferramenta para desenvolvimento de produtos que mistura o mundo real e o virtual, diminuindo o tempo levado para a criação de diversos itens, como carros. As imagens em 3D podem ser manipuladas facilmente e misturam-se por completo à realidade de quem as vê.

O sistema é baseado em duas câmeras de vídeo inseridas em um dispositivo acoplado à cabeça de quem o utiliza, estando uma delas ao lado esquerdo e outra ao lado direito. Elas captam as imagens do mundo real e as enviam para um computador. Através de um processador de imagens e de um sensor de direção, os dados reais e os que foram processados são combinados e exibidos no visor interno do dispositivo.

Outro sistema óptico aumenta o tamanho do vídeo exibido no monitor para criar imagens tridimensionais impactantes. Para completar a sensação de realidade, é possível mover e tocar tudo o que for recriado com a ajuda de uma espécie de varinha, como pode ser visto neste vídeo da página oficial do lançamento.

Além da produção e design de produtos, o MR System também pode ser utilizado para simular procedimentos cirúrgicos e em outras áreas da medicina. Ele começará a ser comercializado no final de julho deste ano, no entanto, a empresa ainda não divulgou a data exata e nem o preço.

Fonte: Canon Global, DVICE

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.