A empresa Paionia Furyokuk quis facilitar o processo de limpar as solas dos sapatos, deixando-o mais eficiente para seus clientes. Para isso, a empresa combinou um tapete com várias válvulas de sucção, e o resultado (que pode ser visto no vídeo acima) faz com que a sola do calçado fique praticamente limpa sem nenhum esforço — cabe apenas à pessoa ficar sobre o dispositivo.

O funcionamento da “esteira de sucção” é simples: quando alguém a atravessa, uma série de pequenas válvulas são abertas, tirando a sujeira e os detritos da sola do sapato. Outra vantagem da invenção é que, além de limpar o calçado, os dispositivos também lavam a própria superfície do tapete — evitando, realmente, que você tenha algum trabalho no processo.

No entanto, para tanta comodidade e higiene, o preço pode ser um pouco salgado: cerca de 6 mil dólares — valor que, para muitos, ainda deixa o processo de limpar o sapato em casa, no tanque, com água e sabão, ainda visto como a melhor opção (e, com certeza, a mais econômica).

Fonte: Gizmodo e DigInfo

Cupons de desconto TecMundo: