Suas videochamadas podem usar realidade aumentada em pouco tempo

1 min de leitura
Imagem de: Suas videochamadas podem usar realidade aumentada em pouco tempo

Durante a Wireless Japan 2012, a NTT Docomo exibiu seu projeto de “Sistema de Comunicação 3D ao Vivo”, que utiliza tablets para deixar as pessoas mais próximas. A tecnologia permite que os participantes criem imagens em um espaço virtual apenas com o uso de suas palavras, podendo também levá-los a locais criados por ambos. Os componentes são armazenados em um sistema de computação em nuvem e transmitidos diretamente aos aparelhos.

O processo seria como uma chamada por vídeo normal, mas com o diferencial da realidade aumentada. Durante a conversa, uma pessoa pode ser transformada em determinado animal ao dizer seu nome, assim como pode criar objetos na tela do tablet. Outro aspecto presente é o reconhecimento do terreno: ele permite recriar ambientes com visão de 360 graus, fazendo com que o indivíduo passeie por ele, como uma volta na superfície da lua.

Apesar de apresentar recursos intrigantes e animadores, a empresa não definiu datas de lançamento ou mesmo se pretende comercializar o sistema. A companhia afirmou que este é apenas um protótipo, mas que continuará trabalhando no projeto apresentado na feira.

Fontes: DigInfoTV, Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.