Descubra como fazer download das suas informações do Google

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como fazer download das suas informações do Google

A Google sabe de tudo sobre a nossa vida, pois armazena todas as nossas informações, uma vez preenchidas por lá. A companhia as usa como base para a exibição de anúncios que, em alguns casos, acertam em cheio, e o direcionamento é de fato favorável para o usuário; mas, em sua maioria, a prática visa apenas a estratégias de monetização.

Apesar de a Google não vender os dados de seus usuários para outras companhias, ainda assim há quem prefira que a empresa não tenha acesso a tantas informações assim. Se esta for a sua opção, veja abaixo um guia rápido de como fazer o download de todos os dados da sua conta para depois deletá-los.

1 – Abra o Google Takeout clicando neste link. Na lista estão todos os serviços que envolvem a coleta de informações e armazenamento de suas criações, anotações, eventos, histórico de conversas, buscas, entre outros. Marque todos os produtos que você deseja baixar e clique em “Próxima”.

2 – Escolha o formato do arquivo a ser baixado (.zip, .tgz ou .tbz), o tamanho máximo (2 GB, 4 GB, 10 GB ou 50 GB) e o método de exibição (link por email, Google Drive, Dropbox ou OneDrive) e clique em “Criar arquivo”.

Dependendo do tamanho do arquivo a ser baixado, pode ser que o processo demore um pouco.

E então, ficou assustado com o tanto de informações que o Google sabe de você? Conte para nós nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.