Economize: app compara preços de táxi e Uber

1 min de leitura
Imagem de: Economize: app compara preços de táxi e Uber

Se você costuma utilizar apps de transporte particular, como Uber ou táxis, sabe que os preços de tais serviços podem variar bastante. Nem sempre é fácil concluir qual é a opção mais barata, mas há apps que facilitam na hora de escolher.

O aplicativo VAH, disponível para Android e iOS, realiza comparações entre os preços de serviços de táxis (de apps como EasyTaxi e 99Taxi) e os daqueles de transporte privado, como Uber e Cabify. Assim, o usuário pode visualizar melhor a opção mais interessante para suas necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para utilizar o app, é preciso apenas informar os endereços de origem e destino – assim como é feito em outros serviços. Depois, o aplicativo compara os preços e mostra o tempo de trajeto de cada veículo, além do valor da corrida. O VAH também aponta qual deles realiza o trajeto de forma mais rápida.

O Uber possui a particularidade de aumentar gradualmente os preços quando a demanda do serviço está alta, e esse reajuste é conhecido como "tarifa dinâmica". Para que não haja surpresas quando o usuário fizer a corrida, o VAH exibe um ícone amarelo, que indica a tarifa dinâmica. Também é possível saber quando há descontos disponíveis, tocando no ícone de nota de dinheiro.

Aprenda a utilizar o aplicativo:

  • Realize o download do VAH e permita o acesso à sua localização.
  • Depois, coloque o endereço de partida e o de destino. Então, toque em "Comparar".

  • Várias opções serão mostradas, com um valor aproximado, além de ícones que indicam descontos (se eles existirem) ou tarifas dinâmicas. Escolha o que for mais adequado.

Galeria 1

  • Para ficar mais fácil utilizar o app no seu dia a dia, é possível adicionar o endereço de casa ou do trabalho. Para isso, toque no menu localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção que deseja adicionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.