Curitiba sediará o Geek City, evento para fãs de filmes, games e tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Curitiba sediará o Geek City, evento para fãs de filmes, games e tecnologia

Quem é fã de cultura pop, games, tecnologia ou temas relacionados e mora em Curitiba já pode anotar na agenda: a capital paranaense será palco em breve de um novo evento que espera reunir 10 mil visitantes e muitos participantes de peso.

Trata-se do Geek City, que acontece no Expo Renault Barigui entre os dias 1º e 3 de setembro deste ano. A convenção organizada pela Seven Entretenimento promete "convidados nacionais e internacionais" para se tornar "o maior evento geek da região Sul".

Para isso, haverá espaços para comportar os diferentes segmentos e dar a devida atenção aos fãs de cada área. O maior deles terá estandes de grandes marcas do entretenimento, mas espere também um palco para lançamentos e participação de influenciadores, uma arena de games, um setor só para exposição de startups e ações como um concurso de cosplay.

Está confirmado também o "Geek Studio", área para streaming ao vivo de entrevistas com participantes e que possibilita também que criadores de conteúdo produzam ali mesmo. Para chamar a atenção do público regional, o evento liberou um teaser que rendeu de um falso OVNI que gerou mais de 600 mil visualizações. O desenrolar dele, que é também a primeira propaganda do evento, você confere acima.

Como participar

Os ingressos do evento começam a ser vendidos no dia 25 de maio, uma data mais que especial: trata-se do "Dia da Toalha", famoso entre fãs da franquia O Guia do Mochileiro das Galáxias, recentemente abrigando também o Dia do Orgulho Nerd. Valores e pontos de venda serão divulgados em breve, mas você já pode ficar de olho no site oficial do Geek City.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.