Opus One: conheça o guarda-chuva inteligente com cara de mordomo inglês

1 min de leitura
Imagem de: Opus One: conheça o guarda-chuva inteligente com cara de mordomo inglês
Imagem: Trade Korea

Prepare-se para conhecer o mais curioso (e útil) guarda-chuva que você já viu. Com o nome de Opus One, esse acessório inteligente, criado por ex-funcionários da Samsung, chama a atenção rapidamente por sua capacidade peculiar: basta chacoalhar seu cabo para que o item se conecte via Bluetooth ao seu celular e pesquise na internet se vai chover ou não. O resultado, por sua vez, é exibido com uma luz colorida; verde para “sim”, vermelho para “não”.

Não limitado a isso, o Opus One traz uma série de características úteis. Entre elas, temos, por exemplo, um sistema de notificações via vibrações, que novamente usa a conexão Bluetooth com seu celular para comunicar sobre novas ligações, mensagens ou outros avisos. Para os esquecidos, ele também é útil por sua função que informa seu dono caso este se afaste demais dele e perca a ligação.

Não há como negar que o design do Opus One seja único

Obviamente, o mais interessante é o visual do guarda-chuva, cujo cabo vem com o rosto de um cavalheiro inglês – com direito a chapéu coco e bigode – ou imitando os trajes de um guarda real britânico. Para funcionar, aliás, basta colocar quatro pilhas AAA no acessório; segundo os criadores do Opus One, isso é suficiente para que ele dure um ano de uso comum.

Antes que você se anime demais em ter um desses, é bom avisar que o Opus One está disponível apenas no Japão e na Coreia; não por algum desejo de exclusividade de seus criadores, mas simplesmente porque a startup ainda está em busca de uma empresa para fazer sua distribuição no ocidente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.