Modelos 3D mostram como seria Pompeia antes da destruição [vídeos]

1 min de leitura
Imagem de: Modelos 3D mostram como seria Pompeia antes da destruição [vídeos]

Se você estava presente nas aulas de História (e não dormiu nelas!), deve se lembrar que a cidade de Pompeia foi destruída após uma erupção ocorrida no Vesúvio em 79 a.C. O ocorrido matou diversas pessoas e acabou com muito do que encontrou no caminho, mas graças aos esforços de arqueólogos e da tecnologia foi possível reprojetar aquilo que seria o interior de uma casa construída no período.

As reconstruções que você confere nesta notícia são cortesia da equipe da Universidade de Lund, na Suécia, que reconstruiu a casa de um homem rico conhecido como Caecilius Lucundus após algumas escavações e análise de materiais encontrados em uma parte preservada da cidade. Valeu mencionar que essas pesquisas aconteceram entre 2011 e 2012.

Graças a isso, foi possível reconstruir vários ambientes da residência, além de verificar como eram alguns aquedutos, interiores de piscinas, estátuas e outros locais que, sem dúvidas, demonstravam a preocupação do povo dessa época com certos detalhes.

E aí, o que achou do resultado? Curtiu? Imaginava que uma casa em Pompeia, algumas dezenas de anos antes de Cristo, pudesse ter tantos detalhes como os vistos nos vídeos apresentados nesta notícia? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.