Todo o mundo sabe (ou ao menos deveria saber) que manter suas partes íntimas devidamente higienizadas é extremamente importante. Mas, enquanto a maioria das pessoas está satisfeita com a limpeza dada diariamente na hora do banho, um grupo de inventores espanhóis resolveu criar um urinol que vem para ajudar homens a manterem seus “companheiros” ainda mais limpos.

E o que esse dispositivo faz? Simples: depois de permitir que você se alivie, ele literalmente limpa suas partes íntimas com água e sabão, seca tudo e deixa você pronto para continuar o dia.

O “Urinol 2.0”, como é chamado, utiliza uma série de sensores para identificar quando você termina de urinar antes de entrar em ação. O processo inteiro é rápido, primeiro aplicando um jato de água com sabão por três segundos (que é mais frio no verão e mais quente no inverno) e, em sequência, usando um secador por mais três segundos. Tudo isso sem que a pessoa nem mesmo precise usar as mãos.

Acima, o visual do mictório. Para dar um pouco de privacidade durante a limpeza, a empresa planeja até adicionar divisórias

Não se preocupe, aliás, com o quão grande ou pequeno é seu “amigo”. Segundo os criadores do projeto, o Urinol 2.0 se adapta a qualquer tamanho.

Parece uma ideia completamente maluca? Pois os criadores do projeto pensam diferente. Segundo eles, essa é uma ideia que promete revolucionar o mercado, sendo visto por eles como um possível substituto para os banheiros do futuro.

Mas e quanto às mulheres? Bem, o Urinol 2.0 obviamente não é feito para o público feminino. Isso não quer dizer que a equipe não tenha planos de projetar algo parecido para as mulheres: “Não há discriminação”, afirmou o empresário e bioquímico Eduard Gevorkyan, que faz parte do trio por trás do projeto.

Você teria coragem de usar um aparelho desses?

Seja como for, o fato é que, por enquanto, esse bizarro projeto é apenas um protótipo. Mas a patente do Urinol 2.0 já está até mesmo sendo negociada com uma companhia na Espanha por 2,5 milhões de reais, aproximadamente. Logo, não duvide se, dentro de alguns anos, esse realmente se tornar o substituto oficial daqueles que usamos atualmente.

Cupons de desconto TecMundo: