Ferramenta permite compartilhar a tela do seu dispositivo em segundos

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Ferramenta permite compartilhar a tela do seu dispositivo em segundos
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Já se foi o tempo em que você precisava descrever o que estava acontecendo na sua tela durante uma conferência e avisar aos participantes em que slide você estava. Hoje é possível compartilhar tudo o que está se passando no display — do desktop ou do smartphone — e até assumir o controle de outro computador a distância. Ferramentas como o join.me têm aparecido no mercado para resolver isso, e ele especificamente é o que mais cresce no mundo.

A desenvolvedora explicou ao TecMundo que o join.me cresceu 150% durante o ano passado inteiro e realizou 35 milhões de reuniões pela internet nesse mesmo período. Seja em outro bairro, do outro lado da cidade ou mesmo do mundo, os serviços de colaboração online hoje permitem a você trabalhar com outras pessoas, fazer apresentações ou ajudar alguém na utilização do computador e do smartphone.

O join.me cresceu 150% durante o ano passado inteiro e realizou 35 milhões de reuniões pela internet nesse mesmo período

Contudo, ainda existem muitos obstáculos, como conexão ruim com a web, limitações para instalar softwares no desktop e alto custo com ligações de longa distância. Mas, se você escolher uma ferramenta como o join.me para realizar um contato, essas dificuldades podem ser superadas.

Essa ferramenta permite não apenas que você esteja virtualmente presente na reunião com uma chamada de vídeo, mas também que compartilhe com todos a tela do seu computador ou smartphone sem a necessidade de instalar nada no PC dos participantes. Basta que eles sejam convidados com um link.

Colaborar online com várias pessoas enquanto compartilha tela

Assim, é possível mostrar um material mais elaborado — como uma apresentação do Prezi ou do PowerPoint — e ter certeza de que todo mundo está conferindo as informações com clareza. Facilmente você pode passar a apresentação para os outros integrantes da conversa, que, por sua vez, podem compartilhar a tela deles com você.

Dá também para enviar documentos e sincronizar seus compromissos agendados no Google Agenda ou no Outlook com o join.me. No fim do encontro, você pode obter um relatório e até uma gravação de tudo o que foi discutido.

Voz para quando não há internet

O join.me tem servidores no Brasil, o que garante uma boa qualidade de chamadas de voz usando a internet. Mesmo assim, para superar o desafio de conexão instável, seja dentro de casa ou no trânsito, existe a alternativa de os participantes ingressarem na conferência por um número de telefone.

Essas chamadas podem ser originadas virtualmente de grandes cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre), o que reduz os custos e deixa o serviço mais acessível.

Os usuários acessam o join.me gratuitamente no desktop e nos smartphones (iOS e Android). Clique aqui para conhecer mais e começar a usar o join.me hoje.

***

Este é um publieditorial patrocinado pelo join.me

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.