John McAfee vira CEO da MGT, empresa de investimento para jogos mobile

1 min de leitura
Imagem de: John McAfee vira CEO da MGT, empresa de investimento para jogos mobile
Imagem: Engadget

Se você está no mundo da internet há algum tempo, certamente já ouviu falar de John McAfee. Dono do nosso título de “milionário malucão da informática”, ele foi o responsável pela criação do antivírus que leva seu sobrenome, mas agora se prepara para encarar um novo desafio: ser o diretor-executivo da MGT Capital Investments, uma pequena startup que investe em games online e jogos para celular.

Com o anúncio de McAfee como novo diretor-executivo da companhia, as ações da empresa subiram mais de 30%. Além disso, ela concordou em adquirir certas tecnologias do D-Vasive (aplicativo que permite que o usuário monitore os componentes internos de um dispositivo), bem como em fazer uma parceria para consultorias com a Future Tense Secure Systems, que investe em aplicações que requerem privacidade, como compartilhamento de arquivos e chat. Esta, entretanto, ainda precisa ser aceita pelos acionistas da MGT.

“O grande impacto da cibersegurança em nossas vidas requer escalas e recursos de uma companhia pública. Com a aquisição da tecnologia da D-Vasive como um ponto inicial, esperamos fazer com que a MGT se transforme [em uma companhia] de sucesso e de força maior nesse espaço”, declarou o novo diretor-executivo.

Aliás, é válido mencionar que McAfee também tomou a liberdade de realizar outro movimento: modificar o nome da empresa, que não será mais conhecida como MGT Capital Investments, mas sim como John McAfee Global Technologies, Inc.

Você já tinha ouvido falar da MGT antes de John McAfee assumir o cargo de diretor-executivo da empresa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.