Forbes lista Apple, Google e Microsoft como marcas mais valiosas do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Forbes lista Apple, Google e Microsoft como marcas mais valiosas do mundo
Imagem: Japan Times

Não é segredo que o setor de tecnologia tem se tornado cada vez mais essencial para as nossas vidas, seja em sua aplicação direta em produtos ou em avanços da indústria como um todo. Assim, as empresas focadas no tema ganham cada vez mais relevância e se tornam verdadeiras gigantes dos negócios. Isso fica provado com a mais recente lista da Forbes, que, na última quarta-feira (11), compartilhou um Top 100 com as companhias mais valiosas do mundo. O detalhe? Um trio bastante conhecido encabeça a compilação.

Desbancando marcas mais tradicionais, Apple, Google e Microsoft ficam respectivamente com a primeira, a segunda e a terceira colocação no levantamento do site. A Empresa da Maçã garantiu seu lugar ao sol com um valor de mercado de nada menos que US$ 154,1 bilhões (R$ 531,5 bilhões). A cifra não só é alta por si só, como chegar a ser quase a soma de suas concorrentes diretas, uma vez que a Gigante das Buscas vale US$ 82,5 bilhões (R$ 286 bilhões) e a dona do Windows fica no patamar de US$ 75,2 bilhões (R$ 260,6 bilhões).

As dez mais valiosas da atualidade

Como é possível conferir na imagem acima, o segmento de tecnologia conta ainda com mais dois integrantes que respiram tecnologia entre os dez primeiros lugares da lista. Enquanto a IBM (7º), apesar da queda de 17%, mostra que ainda tem fôlego para competir com os “garotões” do segmento, o Facebook (5º) deixa claro que o pessoal à sua frente precisa se mexer para não ser pego de surpresa. Isso porque a cria de Mark Zuckerberg teve um crescimento de 44% somente no último ano, chegando a US$ 52,6 bilhões (R$ 182,3 bilhões).

Nomes como Samsung (11º), Amazon (12º), Cisco (15º), Oracle (16º) e Intel (17º) também seguem em altas posições, indicando que a tecnologia esbanja potencial para encarar grandes empreendimentos de lazer, telecoms, montadoras e até fabricantes de produtos voltados diretamente ao consumidor final. A lista é um bom termômetro para o mercado, já que, além de se apoiar na tradição da marca Forbes, está em seu sétimo ano seguido e avalia centenas de companhias em todo o mundo antes de compilar as 100 finalistas.

Algum palpite sobre qual será a marca mais valiosa na lista da Forbes de 2017? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.