Ford Focus ganha versão elétrica

1 min de leitura
Imagem de: Ford Focus ganha versão elétrica

Sempre que alguma empresa anuncia um veículo elétrico, o que surge na imaginação dos consumidores são imagens de protótipos futuristas e pouco parecidos com os carros que realmente chamam a atenção. A Ford está prestes a mudar esta história, pois acaba de apresentar o seu primeiro modelo elétrico: o Ford Focus, já conhecido dos amantes de carros.

Ao contrário de alguns modelos que já começaram a ser vendidos, o Ford Focus (previsto para março deste ano) não conta com um motor de combustão reserva, apenas os motores elétricos estão disponíveis. A bateria de Li-ion de alta voltagem conta com a potência de até 23 KW.

A Ford promete até 155 quilômetros de autonomia antes que uma recarga seja necessária. O mais interessante do Ford Focus elétrico é o sistema de regeneração energética. Isso significa que os veículos ganham carga extra no momento da frenagem e utilizam este recurso para gerar mais potência na aceleração.

Motor elétrico do Ford Focus

Fonte da imagem: divulgação/Ford

Os proprietários que também possuírem um smartphone poderão instalar o aplicativo de sincronização dos aparelhos (diferente da sincronização dos aplicativos). Desta forma, é possível ter acesso às estatísticas de consumo e recarga diretamente na tela do smartphone, sem que seja necessário estar com o painel do carro ligado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.