Militares querem colocar mísseis nos telhados de Londres nas Olimpíadas

1 min de leitura
Imagem de: Militares querem colocar mísseis nos telhados de Londres nas Olimpíadas

Um sistema de mísseis antiaéreos desenvolvido pela Thales Air Defense pretende tornar mais segura as Olimpíadas que acontecem este ano em Londres. Os armamentos, conhecidos como Starstreak HVM (High Velocity Missile), são totalmente guiados por lasers, o que impede que seus disparos sejam influenciados por sistemas infravermelhos e projéteis antirradares.

O objetivo da arma, que se divide em três mísseis menores quando é ativada, é fornecer proteção contra aeronaves de guerra e helicópteros. A invenção é capaz de penetrar na proteção de um veículo antes de explodir, o que garante uma grande eficiência na hora de lidar com ameaças.

O sistema não é exatamente uma novidade, tendo sida apresentado pela primeira vez em 1997 — um sistema de mira aprimorado foi apresentado em 2000 pela fabricante. A instalação nos telhados de Londres marca a primeira vez desde o final da Segunda Guerra Mundial que o governo britânico utiliza um armamento do tipo na cidade. Um fato curioso é que, até o momento, nenhum míssil Starstreak foi utilizado em uma batalha real.

Fontes: Reuters, British Army

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.