DARPA cria programa de desenvolvimento de software no estilo Skynet

1 min de leitura
Imagem de: DARPA cria programa de desenvolvimento de software no estilo Skynet

Pesquisadores da DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) nos Estados Unidos estão dando início a um programa que lembra os moldes da Skynet. A intenção é criar um software robusto que tenha a habilidade de se alterar e adaptar em ambientes de constante mudança.

Chamado BRASS (Building Resource Adaptive Software Systems), o programa está organizado em três fases de aproximadamente 16 meses e o objetivo final é fazer com que o programa criado seja confiável e inteligente o suficiente como para sobreviver durante pelo menos 100 anos.

A pesquisa também visa diminuir os custos elevados relacionados aos sistemas atuais, que crescem a cada dia em complexidade e exigem manutenção constante por parte de humanos para se manterem em operação.

Segundo a página do programa, a obsolescência de softwares e os custos e problemas envolvidos em updates de grandes sistemas são um problema para a segurança nacional dos Estados Unidos e é necessário que seja desenvolvida uma nova matriz de princípios cujo foco seja a adaptabilidade e autoevolução.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.