Mercado de TI no Brasil cresce em ritmo acima da média mundial

1 min de leitura
Imagem de: Mercado de TI no Brasil cresce em ritmo acima da média mundial
Imagem: Parnamirim

De acordo com um estudo produzido pela Associação Brasileira de Empresas de Softwares (ABES), em parceria com a consultoria International Data Corporation (IDC), os investimentos em hardwares, softwares e serviços de TI aumentam gradativamente no Brasil. Em 2016, esse mercado deve crescer 3%, número acima da expectativa mundial de aportes, que é de 2,4%.

O levantamento ainda aponta que o país se destaca como o primeiro em investimentos no setor de tecnologia da informação na América Latina, sendo responsável por uma fatia de 45% de toda a região, o que representa uma quantia aproximada de US$ 59,9 bilhões de aplicações, de um total de US$ 133 bilhões. Na sequência vem o México, com 20% desse mercado; seguido pela Colômbia, que possui 8%.

A consequência direta desse comportamento é o aumento do volume de componentes eletrônicos transportados pelo mundo, seja para suportar o crescimento do próprio setor no desenvolvimento de novas tecnologias, seja para amparar as empresas de todo tipo de segmento a aprimorar suas estruturas de TI.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.