Após escândalo dos incidentes com airbags, Takata declara falência

1 min de leitura
Imagem de: Após escândalo dos incidentes com airbags, Takata declara falência
Imagem: Getty Images/Joe Raedle

Depois de passar quase um ano resolvendo uma série de problemas causados por seus airbags defeituosos – e, consequentemente, no recall de veículos das mais variadas marcas espalhadas pelo mundo –, o que já era esperado finalmente aconteceu. A Takata Corporation deu entrada em um pedido de proteção contra falência, tanto em território norte-americano quanto em terras nipônicas.

Junto disso, tivemos também o anúncio de que a companhia estava vendendo “substancialmente todos” os seus ativos para a fornecedora Key Safety Systems, em uma compra que, segundo a empresa, totalizou 1,588 bilhões de dólares. A única sessão a ser deixada de lado foi, obviamente, a divisão relacionada aos infladores de airbag, que foram justamente os causadores de todos os escândalos e problemas.

Com isso, resta apenas a pergunta: o que há de acontecer com a divisão de infladores airbags da Takata? Bem, essa provavelmente terá que ser deixada ao esquecimento até chegar ao fim. Torçamos que, com essa mudança, não tenhamos mais casos de recalls como esses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.