Veja Jeff Bezos, CEO da Amazon, 'pilotando' um robô gigante

1 min de leitura
Imagem de: Veja Jeff Bezos, CEO da Amazon, 'pilotando' um robô gigante
Imagem: The Verge

De acordo com a recém-divulgada lista de pessoas mais ricas de 2017 feita pela Forbes, Jeff Bezos é o terceiro homem mais rico do mundo, atrás apenas de Bill Gates e Warren Buffett. Contudo, desse seleto pódio, parece que o CEO da Amazon é o que mais tem se divertido. Em um evento fechado para convidados, Bezos entrou nesse robozão aí e começou a pilotar a coisa.

Note que ele está bem preso dentro do “cockpit” e, quando move seus braços, o robô imita os movimentos quase que instantaneamente. Ao que parece, isso é basicamente o que a máquina consegue fazer por enquanto, além de dar alguns passos bem curtos.

O robô se chama “Method-2”, tem 4 metros de altura e foi criado por uma empresa coreana chamada Hankook Mirae. Bezos foi convidado por eles para fazer uma demonstração nesse evento organizado pela própria Amazon e focado em robótica, exploração espacial e outras “tecnologias do futuro”.

O bilionário da tecnologia que pilota máquinas incríveis por aí para lutar contra ou ao lado do mal

O mais curioso disso tudo não é ver o bilionário do comércio virtual se divertir com isso aí, mas sim o fato de essa história toda se parecer muito com o roteiro de um filme de ficção científica: o bilionário da tecnologia que pilota máquinas incríveis por aí para lutar contra ou ao lado do mal. Dá para pensar em pelo menos meia dúzia de blockbusters hollywoodianos que se encaixam um pouco nisso.

Para completar a situação, um dos profissionais envolvidos na criação do Method-2, Vitaly Bulgarov, é um conhecido designer de conceitos que trabalhou em filmes como “Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell” e “Transformers 4: A Era da Extinção”.

Juntando isso ao fato de o robô não sair muito do lugar e sempre ser demonstrado com correntes nos ombros, a criação da Hankook Mirae já foi classificada como uma grande farsa. Não sabemos se esse é mesmo o caso, mas Jeff Bezos certamente parece feliz pilotando essa máquina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.