SP275 RW Competizione é o novo sonho inalcançável feito pela Ferrari

1 min de leitura
Imagem de: SP275 RW Competizione é o novo sonho inalcançável feito pela Ferrari

Se você nunca se entristeceu por não fazer parte do 1% da população mundial que possui metade da riqueza de toda a humanidade, então é provável que você nunca tenha considerado seriamente a possibilidade de comprar um modelo único de Ferrari. Afinal, é impossível ver uma máquina como essa SP275 RW Competizione e não sentir tristeza por saber que provavelmente jamais chegaremos nem perto de vê-la ao vivo e a cores.

O bicho lindo carro é o mais novo fruto do trabalho do time de Projetos Especiais da marca e foi feito com base em um de seus modelos atuais, a F12 Berlinetta – provavelmente em sua versão Tour de France (TdF). O modelo individual foi exibido pela primeira vez na Daytona International Speedway, nos Estados Unidos, durante o evento Finali Mondiali no fim do ano passado.

Poucos detalhes sobre a Ferrari SP275 RW Competizione foram divulgados, mas caso ela realmente seja uma modificação da F12 Berlinetta, deve contar com um motor V12 de 779 cv, capaz de levar o possante de zero a 100 km/h em cerca de 2,9 segundos. Além disso, outros mimos, como o controle da direção pelas rodas traseiras, podem estar inclusos.

O preço? Não foi divulgado; porém, considerando o valor de uma F12 Berlinetta “padrão” – US$ 318.888 (cerca de R$ 1,03 milhão, sem taxas) – e sabendo que os modelos individuais feitos pelo time de Projetos Especiais da Ferrari são únicos, o número provavelmente é maior do que qualquer um que eu pudesse chutar aqui. Pelo menos sonhar é de graça.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.