Sistema de contagem regressiva de semáforos da Audi é lançado em Las Vegas

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de contagem regressiva de semáforos da Audi é lançado em Las Vegas

Apesar de ser um passo pequeno, a Audi já pensa em novas maneiras para dar o pontapé inicial a fim de criar um trânsito mais inteligente. Como já falamos aqui, a marca alemã tinha planos de integrar um sistema em alguns veículos de 2017 (fabricados a partir do começo de junho) que se comunica com os semáforos inteligentes de uma cidade.

O tal do projeto tecnológico demorou para ter mais notícias, mas finalmente chegou em Las Vegas, que será a primeira a ativar o V2I (vehicle-to-infrastructure ou veículo-para-infraestrutura), que transmite informações dos faróis para servidores de parceiros da Audi e por fim repassam para os automóveis através de 4G LTE.

A única função disso é mostrar para o motorista em quanto tempo o semáforo ficará verde ou vermelho, mostrando a contagem regressiva em tempo real da rota escolhida, possibilitando que você mensure o tempo de viagem com mais precisão ou ande em uma velocidade certa para não pegar nenhum vermelho no caminho. Por ora, apenas os modelos Audi A4, A4 Allroad e Q7 são compatíveis com a tecnologia, que requer a assinatura de um serviço.

Como uma forma de automatização, existe também a possibilidade de integrar o sistema de partida do carro com as informações dos semáforos, fazendo com que o carro desligue quando estiver próximo de um farol vermelho e ligue quando o sinal verde aparecer. Depois de Las Vegas, Washington deve receber a novidade, mas ainda não há outras cidades anunciadas (a lista deve ficar maior com o tempo).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.