Carro totalmente elétrico da Fiat Chrysler deve ser revelado na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Carro totalmente elétrico da Fiat Chrysler deve ser revelado na CES 2017

Conforme fontes não identificadas revelaram para a Bloomberg, a Fiat Chrysler Automobiles – o grupo formado em 2014 com a fusão das montadoras – deve revelar na CES 2017 um novo modelo de automóvel completamente elétrico. O evento está previsto para acontecer no começo de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Tendo como base o modelo Chrysler Pacifica, uma popular minivan nos EUA, o novo veículo deve funcionar totalmente à base de energia elétrica, diferentemente do Pacifica, que já possui uma versão híbrida. A apresentação do novo carro ainda deixa dúvidas, visto que o CEO da Fiat Chrysler Sergio Marchionne considera que carros elétricos não vão ser o futuro da indústria automobilística.

Chrysler Pacifica 2017

Mercado competitivo

Com lançamento previsto para 2020, a Maserati já mostra que a Fiat Chrysler não pretende ficar para trás nessa “corrida elétrica”

A mesma fonte que deu as informações para a Bloomberg também afirmou que a empresa está desenvolvendo um Maserati elétrico para concorrer com os modelos da Tesla. A informação é verdadeira se levarmos em consideração que Roberto Fedeli, engenheiro-chefe da Maserati – empresa filiada à Fiat Chrysler –, afirmou a mesma coisa em outubro deste ano.

Com lançamento previsto para 2020, a Maserati já mostra que a Fiat Chrysler não pretende ficar para trás nessa “corrida elétrica”, mesmo não achando que isso seja o eixo principal de condução do mercado no futuro próximo. Caso seja verdade que a empresa vai apresentar um modelo totalmente elétrico na CES 2017, pode ser que Marchionne tenha mudado de ideia em tempo recorde.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.