Governo americano quer facilitar as viagens para donos de carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Governo americano quer facilitar as viagens para donos de carros elétricos

Carros elétricos podem ser o futuro, mas eles ainda precisam superar alguns desafios antes de se popularizarem e substituírem definitivamente os veículos com motores a combustão. Entre estes, está a dificuldade em encontrar carregadores, principalmente durante viagens longas.

Mas isto deve mudar em breve, pelo menos nos Estados Unidos. O governo americano anunciou uma proposta para criar 48 corredores equipados com carregadores ao longo de várias estradas do país. Se executado, o projeto vai cobrir uma distância de 4 mil km em 35 estados, pelas quais donos de carros elétricos poderão dirigir sem correr o risco de ficar sem energia no meio da viagem.

Para conseguir isso, o governo firmou parcerias com algumas empresas privadas. O grupo inclui General Motors, BMW e Nissan, algumas delas que já tinham começado iniciativas próprias para criar corredores para carros elétricos ligando as duas costas dos Estados Unidos.

E quanto à Tesla?

Achou estranho o fato de ninguém ter falado na Tesla? Isso acontece porque a empresa de Elon Musk já tem o Supercharger, uma rede de carregadores espalhada pelo país. O problema é que essa tecnologia só é compatível com carros da Tesla e até hoje a companhia não mostrou interesse em licenciar o produto para outras fabricantes.

A nova proposta é uma tentativa de reverter o fracasso do atual presidente, Barack Obama, em popularizar os carros elétricos. Em agosto de 2008, quando ainda era candidato à presidência, Obama estabeleceu a meta de ter 1 milhão de carros elétricos nas ruas dos Estados Unidos até 2015. Atualmente, este número é de 520 mil veículos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.