BMW revela sua nova 5 Series e 'esportivo' M5 tem imagens vazadas

1 min de leitura
Imagem de: BMW revela sua nova 5 Series e 'esportivo' M5 tem imagens vazadas

A BMW recentemente revelou a versão atualizada de sua 5 Series de sedãs de luxo, com veículos que vão de um híbrido plug-in de quatro cilindros capaz de rodar 45 km por carga até uma variante mais poderosa de oito cilindros a gasolina. As novidades chegam para bater de frente com a popular linha E-Class da rival Mercedes, e para isso receberam recursos como controle de velocidade e assistência para os motoristas se manterem dentro da faixa e a uma distância segura dos carros ao seu redor.

Depois que a renovação da linha de ponta da BMW, a 7 Series, atraiu bem menos atenções do que a fabricante esperava, a nova 5 Series passou a ter uma importância consideravelmente maior para a companhia. Se a resposta para a novidade será melhor do que a anterior, é algo que só vamos saber com certeza depois que os carros chegarem às lojas da marca, o que está previsto para acontecer em fevereiro do ano que vem.

Queimando a largada

Enquanto isso, um vazamento recente mostrou renderizações da frente e traseira da nova “versão esportiva” da 5 Series da BMW, a M5. Mostrando detalhes do design do carro, as imagens parecem ter sido divulgadas por um funcionário da fabricante para um dos apresentadores do “Cammed & Tubbed Podcast”.

Espera-se que a M5 seja revelado oficialmente em sua forma de pré-produção durante o salão de automóveis de Genebra, na Suíça, em março. O modelo então começaria a ser vendido alguns meses depois, um pouco mais no início do ciclo da nova 5 Series do que nas gerações anteriores.

Renderizações vazadas da nova versão da BMW M5

Ainda que nada tenha sido anunciado oficialmente, a expectativa é que a M5 traga sob o capô uma versão atualizada do motor V8 de 4,4 litros que está em sua versão atual. Também se especula que a próxima geração do esportivo será o primeiro carro mediano não SUV da BMW a contar com tração nas quatro rodas. Vamos esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.