Após polêmicas, Volkswagen lança novo SUV chamado Atlas

1 min de leitura
Imagem de: Após polêmicas, Volkswagen lança novo SUV chamado Atlas

A Volkswagen vem passando por maus bocados na Terra do Tio Sam. No ano passado, houve o famoso "Dieselgate": 482 mil carros a diesel vendidos nos Estados Unidos entre 2009 e 2015 burlaram as normas de proteção ambiental e tiveram que ser chamados para recall. Além disso, está difícil invadir a mentalidade dos norte-americanos e vender mais carros.

Caso você não saiba, os veículos SUVs fazem muito sucesso nos EUA, mas a Volkswagem não conseguiu emplacar os modelos Tiguan e Touareg. Como nota o Autonews, ambos são muito pequenos e muito caros para competir no mercado do Tio Sam. Então, a fabricante está anunciando um novo crossover SUV para se estabelecer em definitivo: o Atlas.

Atlas é o tiro certeiro que a VW precisa dar

O Atlas entrará em produção no final deste mês e contará com sete assentos em três fileiras. Além disso, você pode notar que a escolha do nome é boa para o mercado norte-americano: nada de Tiguan ou Touareg, nomes de "difícil" assimilação e pronúncia. Atlas é o tiro certeiro que a Volkswagen precisa dar.

Ainda não existem muitas informações sobre o Atlas, apenas que será o primeiro carro da VW construído nos EUA com a plataforma "MQB", sigla para Matriz Modular Transversal. Já as lojas devem receber o veículo nos últimos meses de 2017 — e sem uma versão diesel.

VW Atlas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.