Audi revela nome oficial de seu primeiro SUV 100% elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Audi revela nome oficial de seu primeiro SUV 100% elétrico
Imagem: Clean Technica

Se você acompanha as notícias sobre os carros da Audi, sabe que o nome e-tron vem sendo anexado há anos tanto aos veículos híbridos da empresa, como o A3 e-tron, quanto a seus projetos experimentais, como elétrico cancelado R8 e-tron. Ao que parece, no entanto, somente um veículo da fabricante será lançado sem qualquer outra identificação além dessa “marca” – e será uma SUV totalmente movida a eletricidade.

Em entrevista à revista Autocar, o chefe da Audi, Rupert Stadler, o crossover que vai bater de frente com o SUV elétrico da Tesla será chamado simplesmente de Audi e-tron. De acordo com o executivo, mais veículos híbridos e 100% movidos a eletricidade continuarão a receber a marca junto à identificação de seu modelo, mas somente a novidade vai apresentá-lo sem estar acompanhado pelas clássicas letras e números, como A6 e Q7, por exemplo.

O novo SUV elétrico da Audi deve ter um visual parecido com o do conceito e-tron Quattro, exibido pela empresa em 2015

Quando ao visual do carro, podemos esperar algo nas linhas do conceito e-tron Quattro que a empresa revelou em 2015. O negócio é particularmente importante para a Audi, que se junta à companhia-parente Volkswagen em uma onda de investimentos em automóveis elétricos enquanto ambas se recuperam do escândalo sobre a trapaça em testes de emissão de poluentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.