ANIMAL: Red Bull leva piloto para fazer drift em montanhas na África do Sul

1 min de leitura
Imagem de: ANIMAL: Red Bull leva piloto para fazer drift em montanhas na África do Sul

Quando você mistura o capricho das produções da Red Bull, o talento e insanidade de gente como o piloto neozelandês Mad Mike e o som INSANO de um motor rotativo da Mazda, é difícil que o resultado não seja um vídeo alucinante, repleto de fumaça, barulho e manobras sensacionais.

Em "Conquer The Cape" ("Conquiste o Cabo"), Mad Mike Whiddet cruza pelas sinuosas curvas da Franschhoek Pass, uma estrada que leva e traz turistas da Cidade do Cabo e que é tida como a primeira rodovia projetada por engenheiros na África do Sul.

Para isso, o piloto está a bordo de seu “Badbul”, um Mazda RX-8 2004 preparado até a alma, com um motor 20B turbo de três rotores que produz 812 cavalos que, além de soar extremamente bem, é ótimo para dilacerar pneus.

O caminho lembra outra produção bastante conhecida pelos entusiastas de drift, aquela em que a Red Bull colocou o também neozelandês Rhys Millen para subir a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Mad Mike disse que atravessar seu carro nas curvas da estradinha sul-africana foi uma das experiências mais aterrorizantes de sua vida: “A volta por si só foi maluca. Não há muito espaço pra erro”, comentou.

O curta, em toda sua beleza, velocidade e curvas de lado está aí:

Se o vídeo por si só não for suficiente, tem algumas imagens maneiras também de toda a ação – algumas com grande potencial de se tornar seu próximo wallpaper:

Se o futuro for mesmo dos carros elétricos, posso usar uma caixa de som que vai emitir o som dos motores rotativos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.