Paris Motor Show: Audi revela novo RS3 saloon e o bicho é rápido

1 min de leitura
Imagem de: Paris Motor Show: Audi revela novo RS3 saloon e o bicho é rápido

Gostou do Audi RS3 Sportback, mas queria que a empresa tivesse feito uma versão do carrão com quatro portas, então seus desejos foram atendidos. A empresa aproveitou o Paris Motor Show para revelar o RS3 saloon, e sabe o que mais ele tem de diferente? Um motor de cinco cilindros de 2,5 litros com 400 cv e 48,9 kgfm de torque. Isso significa que essa belezinha consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A velocidade máxima da máquina é, por padrão, limitada eletronicamente em 250 km/h, mas é possível solicitar que a fabricante aumente esse valor para 280 km/h caso você planeje levar o possante para voar por uma estrada estrangeira sem limite de velocidade. Com todo esse poder de fogo, o RS Saloon consegue superar sem grandes problemas seu rival mais próximo, o Mercedes CLA 45 AMG, que tem 360 cv.

O RS3 saloon vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega a até 280 km/h. Tá bom, né?

Essa força toda vai ser levada do motor às rodas por meio de uma caixa de câmbio DCT de sete velocidades (sem opção manual, infelizmente) e por uma embreagem eletro-hidráulica multidiscos. Na prática, a Audi afirma que o resultado disso tudo é que o caro vai responder muito bem ao motorista na hora de acelerar.

Diga não ao trânsito

No interior, os destaques vão para os assentos de couro, volante estiloso e recursos de conectividade como Apple CarPlay e Android Auto em um monitor de alta resolução com 12,3 polegadas. Uma das versões mais completas do RS3 Saloon virá também com a tela de instrumentos digitais Virtual Cockpit e com o kit de segurança com assistente de congestionamento, que assume a direção para você quanto estiver naqueles trânsitos chatos com velocidades abaixo dos 60 km/h.

Por enquanto, tudo o que se sabe sobre a disponibilidade do Audi RS3 Saloon é que ele deve chegar “em breve” ao Reino Unido e será lançado nos Estados Unidos e na China lá para a metade de 2017. Considerando que o S3 Saloon custa aproximadamente 2 mil libras a mais que sua versão Sportback na terra da rainha Elizabeth, então é provável que a novidade custe em torno de 43 mil libras por lá – o que poderia ser convertido em cerca de R$ 181 mil, sem considerar impostos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.