Mercedes dá gostinho de conceito SUV high-tech 100% elétrico em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes dá gostinho de conceito SUV high-tech 100% elétrico em vídeo
Imagem: YouTube/Mercedes-Benz

Depois que até a Volkswagen revelar que vai apresentar seu primeiro carro 100% elétrico no Paris Motor Show, agora foi a vez da Mercedes nos dar um gostinho do que vai mostrar no evento marcado para começar quinta-feira (29) na capital francesa. Em um novo vídeo publicado em seu canal no YouTube, a empresa mostrou alguns detalhes de um conceito de SUV movido a eletricidade que deve apresentar na feira – o resultado está parecendo bem maneiro.

Embora não conte com descrições ou imagens abertas do veículo, o teaser praticamente confirma que se trata de um carro elevado. Entre os detalhes exibidos do exterior, podemos dizer que praticamente a única coisa parecida com os modelos atuais da Mercedes. A única exceção é a icônica estrela de três pontas da empresa, que aparece no centro da grade dianteira. Por dentro, o conceito parece contar com uma interface digital nova e uma cabine toda moderna em branco e azul.

A fabricante afirmou em seu site que o “show car” vai representar a visão concreta da companhia para uma geração totalmente nova de veículos com propulsão elétrica com baterias. Seja como for, um é provável que um carro totalmente elétrico da empresa entre em produção até o final da década. Com a janela de lançamento apropriada, a novidade pode concorrer com o Tesla Model X e com o novo SUV elétrico da Audi, que segue um conceito similar ao do E-Tron Quattro apresentado em Frankfurt no ano passado.

500 km por recarga

Estimativas recentes indicam que o alcance das reservas energéticas do SUV da Mercedes seja de quase 500 km, o que seria possibilitado pela nova arquitetura veicular que a empresa revelou sem grandes detalhes em junho. De forma parecida com a configuração modular da Tesla, a estrutura deve colocar a bateria de lítio no chão do carro, enquanto os motores elétricos serão posicionados nos eixos frontal e traseiro.

A Mercedes deve anunciar quatro carros elétricos até 2020

Essa plataforma também será compatível com muitos outros tipos de automóveis além dos SUVs, incluindo sedãs. Informações da imprensa internacional indicam que a Mercedes tem planos de apresentar quatro carros elétricos até 2020, então vamos ficar atentos para as novidades que a empresa está preparando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.