Há cerca de um ano rodando pelas ruas e estradas norte-americanas, o Camaro de sexta geração teve a estreia marcada no Brasil. O lançamento será feito no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel 2016, que acontece em novembro. As vendas também já iniciam logo após o evento — os preços não foram revelados, mas a versão atual custa cerca de R$ 230 mil no Brasil.

Inicialmente, o Camaro chega em 100 unidades importadas da edição limitada Fifty, que comemora os 50 anos do veículo. Nessa edição, ele vem com uma pintura cinza metálica chamada de Nightfall Gray e detalhes em laranja. Além disso, o Fifty tem outros pontos exclusivos: spoilers na cor do carro, pinças de freio laranja, grade dianteira exclusiva, kit RS, apliques de camurça e costuras laranja, além da detalhes no quadro de instrumentos e a inscrição "Fifty" no painel.

O Camaro de sexta geração possui a mesma plataforma do Cadillac ATS, batizada de Alpha. Pesa 90 kg a menos que o modelo anterior e possui tecnologia Magnetic Ride Control, que antes era exclusiva do modelo ZL1 — a tecnologia monitora a estrada 1 mil por segundo, ajustando automaticamente os amortecedores.

Não há mais informações sobre os modelos brasileiros. Nos EUA, ele é vendido em duas versões:

  • 2LT: V6 de 3,6 litros, 340 cv e 39,3 mkgf
  • 2SS: V8 de 6,2 litros, 460 cv e 63 mkgf

Cupons de desconto TecMundo: