Assista ao momento exato da explosão do foguete Falcon 9

1 min de leitura
Imagem de: Assista ao momento exato da explosão do foguete Falcon 9

Na manhã desta quinta-feira (01), um foguete da Space X, companhia de Elon Musk, acabou explodindo na base de lançamento de Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos. O foguete Falcon 9 estava passando por testes para lançar um satélite nesta semana.

De acordo com as informações iniciais, engenheiros estavam testando a propulsão dos motores do foguete com o veículo fixado em estrutura — chama-se teste estático. O Falcon 9 era preparado para carregar o satélite Amos 6, da operadora de comunicações israelita Spacom. A missão de levar o satélite aconteceria na manhã de sábado (03). Sobre o teste estático, é um processo comum para ver se foguetes estão em completo funcionamento antes de uma missão.

A SpaceX já se pronunciou oficialmente sobre o caso. No Twitter, ela disse o seguinte: "A anomalidade se originou no tanque de oxigênio superior e ocorreu do carregamento do propulsor do veículo". A companhia reafirmou que não houve feridos no acidente, que eles continuarão investigando as causas e que devem entregar mais informações em breve.

  • Para ver fotos e vídeos amadores da explosão, clique aqui

O USLaunchReport postou um vídeo do momento exato da explosão, e você confere aqui embaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.