CEO da Fiat Chrysler é favorável a parceria estratégica com a Samsung

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Fiat Chrysler é favorável a parceria estratégica com a Samsung
Imagem: RushLane

Já faz mais ou menos um mês que começaram a circular boatos de que a Samsung estava em meio a negociações para comprar uma empresa subsidiária da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Magneti Marelli. Especializada no desenvolvimento e produção de componentes automotivos de ponta, a companhia estaria no alvo da coreana por seu trabalho nas áreas de iluminação, entretenimento e telemática.

Caso a negociação realmente seja levada adiante, estima-se que a aquisição vai custar aproximadamente bilhões para a Samsung. Embora nenhuma das empresas tenha falado abertamente sobre essa transação, o CEO da fabricante de carros, Sergio Marchionne, comentou rapidamente com o Bloomberg sobre o que acha da relação entre as duas companhias e indicou implicitamente que não se opõe a esse tipo de negócio com a coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nós temos um relacionamento muito bom com a Samsung tanto como uma fornecedora quanto como uma parceira estratégica em potencial”, disse o executivo antes de acrescentar que ele mesmo tem uma relação amigável com o vice-presidente da divisão de eletrônicos da empresa, Lee Jae Yong. Tanto Marchionne quanto Yong fazem parte do conselho da Exor SpA, que não por acaso é a maior acionista da FCA.

Os boatos indicam que a Samsung está em negociações para comprar a Magneti Marelli, subsidiária da FCA

De olho nos carros do futuro

O interesse recente da Samsung em investir em componentes automotivos está relacionado aos aparentes planos da companhia para o desenvolvimento de tecnologia para carros inteligentes. A empresa está dando alguns passos nessa direção há algum tempo com o estabelecimento de parcerias com empresas como Audi, BMW e Mercedes-Benz e com a criação de pistas para testes de veículos autônomos.

As negociações para que a Samsung adquira parcial ou totalmente a Magneti Marelli supostamente continuam em andamento e já estariam em um estágio avançado, o que significa que não devem demorar para chegar ao fim. Espera-se que Lee e Marchionne falem mais sobre o acordo em potencial quando o coreano for até a Europa para a próxima reunião de conselho da Exor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.