Empresa russa demonstra 'moto voadora' que chegaria a até 100 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Empresa russa demonstra 'moto voadora' que chegaria a até 100 km/h
Avatar do autor

Uma empresa russa chamada Hoversurf apresentou recentemente a sua mais nova criação, a motocicleta voadora Scorpion 1. O veículo seria capaz de voar a uma velocidade máxima de 100 km/h, mas isso não foi demonstrado em vídeo por enquanto. Como você pôde perceber, parece que o conceito é seguro apenas para demonstrações sem muito movimento.

Apesar disso, a Scorpion 1 já pode ser comprada em pré-venda pelo equivalente a quase R$ 170 mil, um preço bem salgado para uma moto voadora conceito que pode fatiar o piloto em vários pedaços na ocasião de um acidente.

Mesmo estando pré-disponível, a Scorpion 1 ainda não pode ser usada como meio de transporte em áreas públicas na Rússia. Os russos que gastarem uma pequena fortuna com isso terão que aproveitar o brinquedo apenas dentro de suas propriedades, que precisam ser bem espaçosas para que valha a pena o gasto.

Não foram publicadas informações sobre o alcance desse veículo nem como os motores são alimentados. Acreditamos que estejamos diante de uma espécie de drone elétrico, mas não temos certeza.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Empresa russa demonstra 'moto voadora' que chegaria a até 100 km/h