Novo produto da Typo é um teclado (caro) para iPad

1 min de leitura
Imagem de: Novo produto da Typo é um teclado (caro) para iPad

Depois de lançar teclado para iPhones (e tomar processos da BlackBerry), a Typo Innovations anunciou um novo produto no mercado: um teclado para iPad.

É um nicho em que a concorrência é feroz, e o preço cobrado pela companhia – US$ 189 (R$ 590) – pode dificultar as coisas.

Por enquanto, o produto é apenas para iPad Air e Air 2, mas uma versão para o iPad Mini também está nos planos. O teclado se conecta através de Bluetooth ao tablet.

Se o teclado Typo para iPhone se parecia com um da BlackBerry, a edição para iPad parece ter se inspirado no Surface, da Microsoft. O produto está dividido em duas seções: a base com as teclas e o case com o apoio. Como o Surface, é possível colocar o tablet em qualquer ângulo.

O site The Verge, que testou o Typo, afirma que o produto é bastante pesado, por causa da peça metálica que serve como apoio. A experiência de uso é similar à que é proporcionada pelo Surface, ou seja, não chega a ser terrível e, com um pouco de treino, é possível digitar com boa velocidade.

Como dito, o preço é o principal impedimento do Typo, um dos mais caros do mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.