Quem precisa digitar longos textos nos tablets ou smartphones certamente já deve ter sentido saudades dos teclados comuns. Apesar dos avanços que os aplicativos de teclado virtual tiveram ao longo dos anos, ainda é bem difícil conseguir aliar agilidade à precisão na composição das mensagens e de outros documentos. Porém, uma empresa norte-americana chamada WayTools acaba de lançar o que pode ser uma ótima solução.

Trata-se do TextBlade, um teclado portátil que pode garantir que os consumidores tenham mais facilidade em escrever seus textos quanto estiverem em seus smartphones e tablets. Ele se conecta via Bluetooth aos portáteis — independente do sistema operacional utilizado — e só precisa de alguns encaixes magnéticos para que possa começar a ser utilizado como o teclado-padrão.

No vídeo que está no topo desta notícia, você pode ver um pouco mais efetivamente como é o funcionamento do sistema. Segundo a WayTools, tudo o que você vê no vídeo foi realmente gravado com o dispositivo, que permite a composição de mais de 100 palavras em um único minuto — levando em consideração o idioma inglês no processo. Será que é tão fácil quanto parece?

O TextBlade — “Lâmina de Texto”, em português — ganhou esse nome devido à espessura e aos materiais utilizados na produção. As primeiras vendas vão ser realizadas já no mês de fevereiro deste ano, e os consumidores dos Estados Unidos podem aproveitar o período de pré-vendas em que cada unidade custa US$ 99, preço que deve ser alterado no próximo mês.

Cupons de desconto TecMundo: