101touch: o teclado touchscreen que você vai querer na sua casa

1 min de leitura
Imagem de: 101touch: o teclado touchscreen que você vai querer na sua casa

As duas principais formas de fazer com que textos sejam escritos nos eletrônicos já são bem conhecidas pela maioria dos usuários. Nos computadores, método de entrada mais simples é por meio dos teclados físicos e nos tablets e smartphones isso acontece com a utilização dos teclados virtuais, emulados nas próprias telas sensíveis ao toque. Mas um grupo de desenvolvedores da República Tcheca quer mudar essa história.

O grupo se chama 101touch e eles acabam de publicar um projeto homônimo no Kickstarter, visando arrecadar fundos para colocar um teclado totalmente touchscreen no mercado. Mas é preciso dizer que esse sistema vai muito além da exibição de teclas com letras e caracteres especiais. Totalmente personalizável, ele pode integrar controladores de diversos tipos de software.

Isso inclui games com comandos personalizados, aplicativos de edição de vídeo ou imagens, players multimídia e até mesmo softwares de mixagem de músicas. As possibilidades são muitas e tudo depende apenas da programação dos próprios apps. Para quem quer algo mais básico, a empresa afirma que também podem ser aplicados temas diferentes para teclados comuns — como o exibido logo abaixo.

Todo o sistema possui 18,3 polegadas sensíveis ao toque e 16 GB de memória interna para a instalação de diferentes temas e aplicações. Um dos únicos pontos negativos que podemos citar desse projeto está em algo que muitos usuários sentem falta no que diz respeito aos teclados virtuais: a falta de uma resposta tátil às digitações. O 101touch quer arrecadar 180 mil libras esterlinas até o a metade de janeiro — até o momento já foram conseguidos pouco mais de 47 mil libras esterlinas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.