Uma das grandes novidades anunciadas pela Apple durante a conferência da empresa na WWDC 2014, que aconteceu nesta segunda-feira (2), é o suporte do sistema operacional móvel para teclados de outras companhias. E quem é fã de outros estilos do serviço já pode comemorar: o SwiftKey anunciou que está trabalhando em uma versão para iOS 8.

O teclado é uma das alternativas mais famosas do Android, oferecendo digitação que prevê os termos a serem utilizados e uma interface dinâmica e fluida. Ele é normalmente o recurso utilizado na obtenção de recordes de digitação, embora o último tenha sido estabelecido com o Windows Phone.

Anteriormente, a empresa responsável pelo serviço já havia lançado para o iOS o SwiftKey Note, um app de bloco de notas que permitia a você utilizar o teclado — mas só dentro das anotações.

Segundo a equipe, uma versão de testes fechada deve começar em breve e o SwiftKey garante que será um dos primeiros teclados alternativos a aparecerem para o iOS 8. A atualização do sistema operacional será disponibilizada a partir de setembro.

Cupons de desconto TecMundo: