Novo teclado da Microsoft executa comandos através de gestos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novo teclado da Microsoft executa comandos através de gestos [vídeo]

Um novo conceito de teclado atualmente em desenvolvimento pela Microsoft pode trazer um futuro bastante interessante na hora de utilizar seu computador. O aparelho, em resumo, consegue detectar gestos feitos próximos a ele, permitindo que você dê comandos dos mais variados – entre eles, subir e descer a barra de rolagem, alternar a janela ativa, copiar e colar imagens ou mesmo criar controles simples para jogos, por exemplo.

O conceito por trás disso é surpreendentemente simples. Um conjunto de sensores infravermelhos foi posicionado nos espaços entre as teclas em uma malha de 16x4. Estes, por sua vez, conseguem detectar, ainda que de forma limitada, movimentos feitos com a mão sobre o teclado; depois, basta ensinar o computador a reconhecer os padrões desses movimentos e associar comandos a cada um deles.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Gostou do conceito trazido por eles? A única má notícia disso tudo é que, infelizmente, a Microsoft não revelou qualquer intenção de lançar essa tecnologia oficialmente. Mesmo assim, não há como deixar de pensar que uma adição como essas pode facilitar bastante na hora de realizar pequenas tarefas com o PC sem precisar tirar as mãos do teclado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.