A Logitech acaba de anunciar seu mais novo teclado especialmente produzido para os usuários do Windows 8. Trata-se do TK820, que além de prometer conforto na digitação de textos, ainda oferece uma interface sensível ao toque, que desempenha funções de um mouse — da mesma forma que os touchpads presentes em notebooks. Tudo isso em um sistema integrado e sem fio, que custará US$ 100 no mercado norte-americano.

Como você pode ver no vídeo que está no topo desta notícia, a superfície do touchpad reconhece gestos da mesma maneira que acontece com notebooks normais.  A utilização de dois dedos em pinça, por exemplo, aciona o zoom dos computadores. Também é possível utilizar três ou quatro dedos para diferentes ordenações às máquinas.

Segundo a própria fabricante, os consumidores podem configurar até 13 gestos diferentes por meio de um software de controle que é integrado ao sistema. O Logitech TK820 chega às lojas norte-americanas no final deste mês, mas ainda não há previsão para a chegada dele em mercados de outros países.

Cupons de desconto TecMundo: