Swype lança recurso "língua viva" que adiciona palavras atuais ao dicionário

1 min de leitura
Imagem de: Swype lança recurso "língua viva" que adiciona palavras atuais ao dicionário

(Fonte da imagem: Reprodução/Swype)

As diversas línguas faladas no mundo costumam evoluir com rapidez, ganhando palavras novas com frequência. Com o tempo, esses termos são adotados e incorporados à nossa linguagem e pelos dicionários. A palavra “Facebook”, por exemplo, não existia há 10 anos e hoje está presente em nosso cotidiano.

Pensando nisso, o teclado Swype agora conta com um novo recurso adicionado à mais recente versão chamado Living Language (língua viva, em tradução livre). Ele é capaz de atualizar o programa com palavras que estão em tendência no mundo todo, mantendo o dicionário do teclado com termos bastante atuais.

Aprendendo com o mundo

“A linguagem está evoluindo mais rápido do que nunca e os usuários do Swype agora podem optar por manter-se atualizados com as palavras que estão em tendência mundial, como ‘Gangnam Style’”, informou a empresa em seu site.

O dicionário usará as palavras mais populares de sites como CNN.com, Yahoo.com e Rollingstone.com para compor o novo acervo de termos em tendência. Por enquanto, nada foi informado sobre uma versão brasileira com sites locais.

Para ativar o recurso, você deverá acessar as configurações do sistema e procurar a opção “Language Options”. Basta ativar a opção “Living language” dentro desse menu.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.