Teclado com trackpad trabalha melhor com a nova interface do Windows 8. (Fonte da imagem: Divulgação/Elecom)
O Windows 8 veio para aproximar a experiência de uso de desktops e portáteis, com grande foco em telas sensíveis ao toque. Se você o usa em um computador de mesa, é provável que não o faça com nenhum dispositivo touchscreen, o que pode ser um empecilho — apesar do sistema trabalhar com o cursor do mouse dessa forma.

Pensando nisso, a Elecom apresenta um novo teclado em que o grande destaque fica por conta da sua parte numérica. Em vez de teclas fisicas, o local ostenta um painel sensível ao toque capaz de reconhecer gestos igual aos touchpads existentes em laptops.

O Elecom TK-FDP055BK se conecta sem fio ao computador e permite que você controle o cursor do mouse diretamente por ele. Isso quer dizer também que será possível realizar todos os movimentos no Windows 8 utilizando apenas as pontas dos dedos, o que pode ser uma forma prática de substituir o mouse nessa mesma função.

(Fonte da imagem: Divulgação/Elecom)

Para devolver a ele sua função original de teclado numérico, basta pressionar um único botão. O aparelho chega às lojas a partir de dezembro deste ano e deve custar US$ 105, cerca de R$ 210.

Cupons de desconto TecMundo: