Teclado autolimpante elimina 99,9% de bactérias em poucos segundos

1 min de leitura
Imagem de: Teclado autolimpante elimina 99,9% de bactérias em poucos segundos

(Fonte da imagem: Divulgação/Vioguard)

Se você tem medo dos germes e bactérias que podem estar vivendo no seu teclado, agora terá um motivo para ficar mais tranquilo. A Vioguard, um empresa focada em desenvolver produtos que ajudem organizações a interromper a propagação de vírus e bactérias nocivas, acaba de anunciar seu primeiro produto: um teclado autolimpante.

Ele fica armazenado dentro de um compartimento com raios ultravioleta, que esterilizam microrganismos presentes nos botões. O teclado foi desenvolvido especialmente para hospitais, para evitar que bactérias passem de uma pessoa para a outra através de suas teclas.

É comum que teclados acumulem sujeiras grudadas em sua superfície, um terreno fértil para proliferar bactérias e vírus nocivos para o ser humano. De acordo com a empresa, soluções desinfetantes usadas para limpá-los nem sempre conseguem resolver o problema, o que pode ser fatal em um ambiente hospitalar.

Segundo a Vioguard, o teclado desenvolvido consegue eliminar 99,9% das bactérias que podem estar presentes no teclado, garantido maior proteção e saúde para seus usuários e, consequentemente, todo o ambiente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.