Microsoft criou patente que descreve teclado com tela secundária

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft criou patente que descreve teclado com tela secundária

Em mais uma prova de que companhias de tecnologia tendem a investir em ideias semelhantes, a Microsoft registrou conceito de teclado com tela secundária antes da Apple estrear sua TouchBar. No entanto, o registro de patente feito pela companhia de Redmond mostra a ideia sendo aplicada de forma um tanto diferente.

O teclado descrito pela companhia teria como principal objetivo facilitar a digitação de textos em idiomas falados no mundo asiático. Segundo a Microsoft, os métodos convencionais oferecem taxas de erro de 20% ou superior, o que torna a correção manual de textos um processo obrigatório e tedioso que envolve diversas interações com o sistema de correção de processadores de texto.

A tela secundária facilitaria a digitação de textos em idiomas asiáticos

O gadget também ajudaria interagir com interfaces de programas

A invenção da companhia apresentaria uma tela adicional que poderia ser acoplada no centro ou na lateral de um teclado convencional, cujo principal objetivo seria apresentar sugestões de caracteres. O display também poderia ser usado para navegar por interfaces de uso, como um gerenciador de notificações ou como uma área para a realização de desenhos.

Como estamos falando de uma patente, não há qualquer garantia de que a Microsoft vá trazer o novo conceito para o mundo real em um futuro próximo. No entanto, levando em consideração o histórico positivo da empresa na produção de periféricos, seria no mínimo interessante ver como ela conseguiria adaptar esse conceito para as necessidades de usuários reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.