Microsoft criou patente que descreve teclado com tela secundária

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft criou patente que descreve teclado com tela secundária
Avatar do autor

Em mais uma prova de que companhias de tecnologia tendem a investir em ideias semelhantes, a Microsoft registrou conceito de teclado com tela secundária antes da Apple estrear sua TouchBar. No entanto, o registro de patente feito pela companhia de Redmond mostra a ideia sendo aplicada de forma um tanto diferente.

O teclado descrito pela companhia teria como principal objetivo facilitar a digitação de textos em idiomas falados no mundo asiático. Segundo a Microsoft, os métodos convencionais oferecem taxas de erro de 20% ou superior, o que torna a correção manual de textos um processo obrigatório e tedioso que envolve diversas interações com o sistema de correção de processadores de texto.

A tela secundária facilitaria a digitação de textos em idiomas asiáticos

O gadget também ajudaria interagir com interfaces de programas

A invenção da companhia apresentaria uma tela adicional que poderia ser acoplada no centro ou na lateral de um teclado convencional, cujo principal objetivo seria apresentar sugestões de caracteres. O display também poderia ser usado para navegar por interfaces de uso, como um gerenciador de notificações ou como uma área para a realização de desenhos.

Como estamos falando de uma patente, não há qualquer garantia de que a Microsoft vá trazer o novo conceito para o mundo real em um futuro próximo. No entanto, levando em consideração o histórico positivo da empresa na produção de periféricos, seria no mínimo interessante ver como ela conseguiria adaptar esse conceito para as necessidades de usuários reais.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft criou patente que descreve teclado com tela secundária