O Mundo dos PCs: TecLab ensina algumas curiosidades em série complementar

1 min de leitura
Imagem de: O Mundo dos PCs: TecLab ensina algumas curiosidades em série complementar

Depois de algumas dicas sobre cooler, memória e placa de vídeo, a equipe do TecLab vem com mais um vídeo recheado de informações sobre montagens de computadores. Dessa vez, mais um episódio da série complementar dentro do "O Mundo dos PCs", o "Conhecer", em que aprenderemos alguns detalhes sobre curiosidades desse segmento.

A série de vídeos do TecLab, laboratório especializado em performance de computadores e overclocking reconhecidos mundialmente, apresenta mais um vídeo da série. Destinados a ensinar tudo sobre computadores, neste capítulo, eles mostram de forma simples e descontraída algumas curiosidades.

Vídeos complementares

Segundo Ronaldo "rbuass" Buassali, líder do projeto, todos os vídeos objetivam compartilhar conhecimento, mas era necessário uma separação das séries, para que os vídeos não ficassem muito extensos.

"Fizemos dessa maneira motivados pelas próprias perguntas dos usuários. Na explicação sobre a montagem do processador, muitas pessoas perguntaram como se deveria limpar o socket em caso de uma eventualidade. Se fossemos detalhar, os vídeos iriam desviar do intuito principal (no caso da série "O Mundo dos PCs", o foco está na montagem). Então criamos a série 'Conhecer', algo complementar, onde podemos discutir sobre outros assuntos, sem interferir na série principal".

Do simples "equívoco" de dizer que o processador tem "velocidade", ao desagradável "Coil Whine", a série "O Mundo dos PCs" vai trazer muita novidade nesta sequência adicional "Conhecer", em que o TecLab sempre mostrará algo relacionado ao último episódio, sem interferir ou prejudicar a série principal.

Resultado do aprendizado

A seguir, uma prova de que o aprendizado pode render bons frutos para a nova geração. A filha de Ronaldo "rbuass" Buassali, líder desse projeto, dá um show de como montar um PC corretamente. Fica o vídeo como fonte de inspiração para tantos que sonham em aprender os caminhos da tecnologia.

Você já montou um PC completo do zero? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.