Depois de liderar por 12 meses consecutivos, a Apple foi ultrapassada pela Microsoft no ranking de vendas online de tablets nos Estados Unidos.

De acordo com uma pesquisa da 1010data, os dispositivos da Microsoft (incluindo o Surface Pro 4 e o Surface Book) fizeram a companhia atingir 45% das vendas online de tablets em outubro de 2015 no país. A Apple registrou números bem mais baixos: somente 17% com a família de iPads. A Amazon também aparece na lista, com 10% das vendas.

É possível que a chegada de novos modelos justamente no final do ano tenha desacelerado as vendas de tablets da Apple justamente porque o consumidor está se preparando para comprar os iPads mais novos — mas isso só será possível concluir quando os dados relativos aos próximos meses forem divulgados.

A pesquisa não leva em conta lojas que possuam unidades físicas (como Best Buy ou as próprias Apple Stores), o que também pode ter prejudicado a Maçã. Tablets, híbridos e modelos "dois em um" integram os dados do estudo.

Esses modelos alternativos são os que estão salvando o mercado do setor: de acordo com a IDC, a venda de tablets em geral caiu 8% em 2015 se comparada com a do ano passado, mas modelos híbridos, com teclados acopláveis e variantes, deram um gás na área.

Quais são os melhores tablets da atualidade? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: