Wacom lança tablet Cintiq Companion 2 com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Wacom lança tablet Cintiq Companion 2 com Windows 8

A Wacom já tentou ingressar no mercado de tablets algumas vezes, mas até agora não conseguiu desenvolver um aparelho capaz de atingir grandes patamares no mercado internacional. Mesmo assim, a empresa está aproveitando a CES 2015 para mais uma vez mostrar novidades no segmento. Desta vez, isso acontece com o tablet Cintiq Companion 2, que chegará ao mercado com tela de 13,3 polegadas.

Além das dimensões e da alta resolução (2560x1440 pixels), o Companion 2 também promete muita qualidade na resposta aos comandos. Isso acontece porque a fabricante afirma que o tablet pode reconhecer diferentes intensidades de pressão aplicadas, sendo que isso fica muito mais evidente com a utilização de uma caneta especial Pro Pen. Isso tudo será usado para rodar o Windows 8, como já é costume da fabricante.

Há vários modelos diferentes do Companion 2, sendo que eles possuem algumas diferenças bem evidentes no hardware. A versão mais modesta custa US$ 1.299 e conta com processador Intel Core i3 de 1,7 GHz e 64 GB de armazenamento por meio de um SSD. A versão mais completa dele custa US$ 2.499 e utiliza chip Intel Core i7 de 3,1 GHz, com 512 GB de armazenamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.