Após registrar vendas aquém do esperado, a Lenovo anunciou que vai parar de vender tablets Windows 8.1 com telas modestas nos Estados Unidos. A decisão deve afetar tanto o ThinkPad 8 quanto o Miix 2, ambos aparelhos com displays de 8 polegadas que já estão disponíveis há alguns meses no mercado norte-americano.

“Na América do Norte, estamos vendo um interesse maior em tablets Windows com telas maiores e estamos contentes com a demanda inicial pelo ThinkPad 10”, afirmou Raymond Gorman, porta-voz da empresa. No entanto, vale notar que os aparelhos com telas mais modestas devem continuar sendo vendidos em mercados como o Brasil, China e Japão, no qual eles obtiveram um relativo sucesso.

Os planos da Lenovo são bastante semelhantes aos da Samsung, que recentemente cancelou a venda de tablets com o Windows RT nos Estados Unidos devido ao baixo interesse dos consumidores. Atualmente, somente a própria Microsoft continua a investir nesse segmento no país, com produtos como o Surface 2 e o Lumia 2520.

Recentemente, a própria empresa comandada por Satya Nadella desistiu de produzir um “Surface Mini”, visto que o produto não teria capacidades de se distanciar o suficiente da concorrência. Ao que tudo indica, a empresa está cruzando os dedos para que outras fabricantes não sigam o caminho da Lenovo, algo que iria liberar uma fatia do mercado para o reino absoluto de produtos com o Android e o iOS.

Cupons de desconto TecMundo: